Início » » Tutorial - Colocando Brilhos nas Imagens No Photoscape

Tutorial - Colocando Brilhos nas Imagens No Photoscape

Postado por: Equipe Renders10 em segunda-feira, 5 de novembro de 2012 | 14:44




MATERIAL:

× Mask de Brilhos. Para baixar, clique na que desejar: Sparkle,ConstelationFritillary ou Grain

O1. Abra o PhotoScape, clique em "Editor" e abra uma foto.


O2. Caso a sua foto tenha mais de 600 pixéis na largura ou na altura, clique em "Redimensionar > Reduza o mais longo comprimento : 600 px". Vamos trabalhar com GIF animado, então a imagem não pode ser muito grande para o GIF não ficar pesado e demorar para carregar quando for colocado em uma página web. Essa parte é muito importante, se você não reduzir o tamanho da imagem caso ela seja grande, a maks não causará efeito algúm.


O3. Mude para a ala "Objeto", clique em "Fotografia > Foto", vá até a pasta onde você salvou a mask, selecione-a e dê "OK". A mask é branca, por isso você não conseguirá visualizá-la na hora de baixar, nem na hora de aplicar, você só poderá indentificá-la pelo nome.
O4. Você verá uma janela chamada "Foto", nessa janela, clique no botão "Redimensionar". Na janela "Redimensionar", digite o valor 1024 na largura e dê "OK". Você estará novamente na janela "Foto", ponha o "Anchor" em "Para Esquerda" e dê "OK".


O5. Tecle "Ctrl+C" para copiar sua foto para o clipboard e mude para a ala superior "Animação Gif". Vá em "Adicionar > Adicione uma foto da prancheta" e volte para a ala superior "Editor".
O6. Dê um duplo clique sobre a textura. Na janela "Foto", ponha o"Anchor" em "Para Direita" e dê "OK". Tecle "Ctrl+C" e mude para a ala superior "Animação Gif". Vá em "Adicionar > Adicione uma foto da prancheta".


O7. Volte para a ala superior "Editor" e repita o processo acima {O6}, colocando o "Anchor" respectivamente em: "Botão Esquerdo", "Botão Direito" e "Centro".
O8. Na tela do "Animação Gif", vamos fazer os ajustes finais. Clique em "Alterar Tempo", e digite o valor que quiser em "Tempo de exibição", note que 10 equivale a 1 segundo, 50 equivale a 5 segundos, 1000 equivale a 10 segundos, e assim sucessivamente. Eu recomendo que coloque o tempo de exibição entre 5 e 30, o tempo que eu utilizei foi 10.
Clique na caixinha abaixo do nome "Canvas" e coloque-a em "Tamanho da primeira foto". Veja como ficou o meu painel configurado:

Você deve usar o efeito de transição, é só ir em "Mudar efeito > Efeito de transição".
O9. Salve e pronto.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! É muito importante saber o que você achou desse arquivo!